• Içarense participa do Brasileiro sub 12 de xadrez

Içarense participa do Brasileiro sub 12 de xadrez

25 Abr, 2016 00:00:00 - Esporte

Içara (SC)


A enxadrista de base da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, Maria Clara da Silveira Senger, está participando dos dias 21 a 24 de abril na disputa do Brasileiro sub 12, em Minas Gerais. O Festival Nacional da Criança (FENAC) aponta os campeões brasileiros do sub 8 ao sub 14, que serão representantes oficiais do Brasil no Campeonato Panamericano e Campeonato Mundial de categorias.

 

A atleta treina desde os seis anos e já possui diversos títulos no histórico. “Sabemos o potencial da Maria Clara e a expectativa é a melhor possível”, coloca o superintendente da FME, Martinho Mrotskoski Neto.

 

A diretora técnica Denise Gomes Bardini ressaltou o crescimento técnico da menina, que se dedica diariamente pela modalidade. “Vimos o quanto ela, desde muito cedo, está empenhada para obter bons resultados como os que já possui no currículo. Ela mostra uma evolução diária na modalidade e é motivo de orgulho”, aponta Denise.

 

Kathiê segue para mais uma fase na busca pela vaga olímpica

 

Durante os mesmos dias, a enxadrista Kathiê Goulart Librelato também está representando o município no Aberto do Brasil, em Brasília. A competição é mais uma chance para que a atleta obtenha pontuações no rating performance, que valida o clico olímpico. O objetivo da garota é melhorar a média atual de 2.092 pontos e com isso, consolidar sua posição como uma das integrantes da seleção brasileira nas Olimpíadas de Xadrez em Baku/Azerbaijão, em setembro deste ano.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança