• Içarense faz parto do neto mesmo sem ter experiência

    Carolini Teixeira, nora de Maria Luiza, foi duas vezes ao Hospital São Donato, mas o médico mandou para casa alegando que não era chegada a hora do parto e por fim a criança nasceu em casa.

Içarense faz parto do neto mesmo sem ter experiência

02 Mai, 2018 15:33:31 - Geral

Içara (SC)

A artesã Maria Luiza Réus Girardi, moradora do Bairro Raichaski, em Içara (SC), nunca imaginou que um dia fosse fazer o parto do próprio neto. Mas, foi isso que aconteceu. Ela ajudou no nascimento de Joaquim Francisco Girardi, após ter levado a nora Carolini Teixeira, 23 anos, duas vezes ao Hospital São Dona-to (HSD). O médico alegou que não era hora do parto e mandou a gestante para casa, na noite de 29 de abril (domingo).

O ato realizado por Isa, como é conhecida Maria Luiza, por não ter nenhuma experiência na área da saúde, é o que chama a atenção neste caso. “Nós fomos ao hospital porque rompeu a bolsa, às 22h e o médico pediu para a gente voltar pra casa porque ela não tinha nenhuma dilatação. Entre 2h30min e 3h (de segunda-feira - 30 de abril) Carolini retornou ao HSD porque estava com  fortes dores e  eles disse que retornassem para casa porque a minha nora não ganharia o bebê e que voltasse ao hospital apenas na hora da troca de plantão”, relatou Isa. A troca de plantão que o médico se referiu ocorreria às 8h. 

“Só que ela reclamava de dor, foi quando entrou em trabalho de parto no banheiro e, por pouco, não ganhou no vaso sanitário. Colocamos ela na cama e vimos que Joaquim estava nascendo, isto era umas 5h”.

Após a criança ter nascido, Bruno, o pai do bebê, chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou em 20 minutos e conduziu Carolini, novamente ao hospital, porém, desta vez, com o filho no colo. “Foi uma cena indescritível que jamais vai sair de nossas memórias. Minha mãe salvou a vida de meu filho e de minha esposa que também foi uma guerreira”, comentou Bruno.

No dia 1° de maio outro parto foi realizado em casa, após a gestante ter sido dispensada por uma médica.


FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança