• Içarense é tricampeã brasileira de Xadrez

Içarense é tricampeã brasileira de Xadrez

02 Abr, 2018 09:46:48 - Esporte

Içara (SC)

O Festival Nacional da Juventude (FENAJ) 2018, realizado entre os dias 29 de março e 01 de abril em São Paulo/SP, é o campeonato brasileiro de categorias e apontou os representantes oficiais do Brasil (com direito a hospedagem e alimentação) nos campeonatos internacionais sub 16 e sub 18 anos (nos naipes absoluto e feminino).

O grande destaque da equipe ACX-Içara/FMCE  Içara ficou com a içarense  Ana Julia Goulart Librelato, que conquistou de forma invicta o título Sub 18 Feminino e, com isso, sagrou-se Tricampeã Brasileira. A atleta, que era Bicampeã da categoria Sub 16 e acumula também diversos títulos estaduais, será agora a representante oficial do Brasil nos campeonatos sul-americanos e pan-americanos da categoria, além de garantir vaga no Campeonato Mundial da Juventude, a ser realizado em outubro na Grécia.

Os também içarenses Isadora da Rocha Nicoladeli e João Vinicius Peruchi Woichinevski, nossos representantes nas categorias Sub 18 F e Sub 16 A, voltam felizes com a experiência e empenhados em seguir com o treinamento.

"A Ana Julia vem de conquistas importantes recentes e esse título vem para coroar um trabalho duro. São poucos atletas que conseguem um tri-campeonato nacional. É um feito histórico, que coloca cada vez mais o nome de Içara no cenário enxadrístico nacional e permite sonhar que, em breve, ela possa junto com a Kathiê estar disputando uma vaga na Seleção Olímpica Brasileira. Quem sabe teremos uma futura dobradinha içarense!" Destaca o técnico do xadrez de Içara, Claudionor Pirola.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal