• Içarense é Campeã Sul-americana Sub 20 de Xadrez

Içarense é Campeã Sul-americana Sub 20 de Xadrez

28 Mai, 2018 14:25:09 - Esporte

Paraguai

A enxadrista Kathiê Goulart Librelato, atleta da ACX/FMCE-Içara, obteve uma conquista histórica para a região ao sagrar-se Campeã Sul-americana Sub 20 2018. A competição foi realizada entre os dias 20 e 25 de maio, em Luque-Paraguai. A içarense teve uma campanha de oito vitórias e uma derrota, tendo o pódio sido completado pela chilena Javiera Gomez e pela boliviana Jessica Molina. A vitória sul-americana também outorga a ela o título vitalício de Mestre Internacional Feminina (WIM), assim como uma norma para o título de Grande Mestre Feminina (WGM). Até então, apenas oito atletas haviam conseguido essa titulação para o Brasil.

Kathiê é natural do bairro Aurora de Içara e conheceu o xadrez em 2012 por intermédio do projeto Xadrez que Educa, coordenado pelo técnico Claudionor Pirola. Representou o Brasil nas Olimpíadas de Xadrez de 2016 em Baku e está novamente convocada para a seleção brasileira na edição do evento deste ano, a ser realizada em Batumi-Geórgia entre o final de setembro e início de outubro.

“Estou muito feliz com essa conquista, pois trabalhamos muito sonhando com esse título. Agradeço a minha família e ao meu técnico, assim como a todos da ACX-Içara pela torcida e apoio. Agora é focar no treinamento: represento a Unesc nos Jogos Universitários Brasileiros a partir do dia 05 e, no final do mês, também levo a bandeira verde e amarela ao Equador, no Pan-americano Sub 20.” Comenta a içarense, Kathiê Librelato.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE