Içarense conquistou a terceira posição no Catarinense de Rally Regularidade

02 Out, 2019 10:09:53 - Esporte

Içara (SC)

O piloto içarense Fernando Tabarez Rodriguez fez bonito na quarta etapa do Catarinense Rally de Regularidade realizada neste último sábado (28), em Nova Veneza, sul de Santa Catarina. Charmosa e tranquila, a cidade recebeu mais de 230 pessoas entre competidores (e familiares) e organização.

Ao lado do navegador Matheus Drissen Schulze (de Caçador, SC), Rodriguez conquistou a terceira posição da categoria UTV. “O evento foi muito bem organizado e o percurso estava excelente. Minha categoria completou a prova sem maiores dificuldade”, declarou Rodriguez. Também pela categoria UTV, a dupla içarense Júlio Cesar de Luca Filho e Luiz Paulo Meurer Junior, ficou com a quinta posição; eles foram seguidos pelos conterrâneos: o piloto Rodrigo Baggio Muerer e o navegador Bruno da Silva Vitorassi, que ocuparam a sexta posição.

Entraram para a disputa 69 veículos, divididos nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4x2, UTV e Quadriciclos. Outra categoria no evento foi a Passeio 4x4, feita para pessoas que não querem ter compromisso com tempo e relógio, e buscam curtir a natureza e o off-road sem pressa.

Devido as características da região, esta foi uma etapa diferente, que passou por estradas vicinais e margeou plantações de arroz. “Tivemos de tudo um pouco, mas o piso predominante foi a piçarra (mistura de areia e fragmentos de pedra). Os competidores tiveram trechos de trilhas fechadas e transpuseram valetas, erosões, travessias de rios, além de duas pistinhas que aumentaram a adrenalina dos participantes, com os tradicionais laços”, detalhou o diretor geral da Trecho 1, Alexandre Rech, que agradeceu a recepção e apoio da Prefeitura de Nova Veneza.

Prestes a completar a sua missão no calendário do off-road nacional, o Campeonato Catarinense de Rally Regularidade segue para a quinta e última etapa da temporada: nos dias 01 e 02 de novembro, São José será o palco desta grande final.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE