• Içara: Propostas são elencadas na 7ª Conferência Municipal de Saúde

Içara: Propostas são elencadas na 7ª Conferência Municipal de Saúde

05 Abr, 2019 09:07:12 - Saúde

Içara (SC)

O futuro da saúde pública está sendo um dos assuntos mais comentados nos municípios nas últimas semanas e, em Içara, foi realizada nesta quinta-feira, dia 4, a 7ª Conferência Municipal de Saúde. Durante todo o dia, propostas, debates e rodas de conversas foram realizadas no Salão da Igreja Matriz São Donato visando temas a serem levados a nível estadual.

Com o tema: “Democracia e Saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”, o encontro contou com a participação de colaboradores da saúde de todo o município. “Esse é um momento importante para que todos tenham voz, e que façam deste espaço um local para expressar aquilo que seja necessário para a saúde pública”, comentou a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos.

Durante a manhã, foi realizada a leitura do regimento da conferência e, após, a prof. Dra. e reitora da Unesc, Luciane Ceretta, proferiu uma palestra sobre o tema principal do trabalho. À tarde, foram realizados plenárias temáticas, eleição de delegados e apresentação à plenária.

De acordo com o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafim, as discussões sobre esse tema fomentam o desenvolvimento da área da saúde. “A participação popular e dos colaboradores é importante para debater, conversar e divergir ideias para que se faça um SUS melhor e que ofereça mais qualidade à todos”, disse.

Com as apresentações das propostas voltadas à melhorias na saúde, os oito delegados eleitos por Içara irão representar o município na Conferência Estadual de Saúde, que será realizada no mês de junho. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE