• Içara: Profissionais da Educação receberão gratificação pelo bom desempenho no IDEB

Içara: Profissionais da Educação receberão gratificação pelo bom desempenho no IDEB

12 Set, 2018 14:07:34 - Educação

Içara (SC) 

O excelente desempenho registrado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) será gratificado pelo Governo de Içara. Todos os profissionais da Secretaria de Educação receberão uma bonificação de acordo com o número de horas trabalhadas. O anúncio foi feito pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon, na noite de ontem, terça-feira, junto ao Conselho Municipal de Educação do Município.

De acordo com o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, o projeto que será encaminhado à Câmara, com urgência, prevê que cada professor da Rede Municipal com carga de 40 horas semanais, por exemplo, receba R$ 500,00 a mais na folha de pagamento, ainda em setembro. "No Fundamental 2, o maior índice da Amrec foi o nosso, e no Fundamental 1 empatamos com outros dois municípios. Içara se destacou e é uma forma de gratificá-los para que mantenham a excelência", falou.

Com a aprovação na Câmara, a premiação passa a ser instituída de maneira contínua."Esse benefício é uma lei. Se em 2020, quando sair o resultado de 2019, houver evolução, a gratificação será paga novamente", acrescentou o chefe do executivo.   

“O caminho é a valorização, do professor e de todos envolvidos no processo educacional: quem receba as crianças na porta escola, a merendeira que prepara as refeições amor, o secretário escolar, o diretor. Quem trabalha feliz e com amor colhe os frutos”, destacou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Gerusa Bolsoni, que é pedagoga e atua na área há mais de 25 anos.  

Os números em Içara

A Rede Pública de Içara obteve a nota de 6,8 no Fundamental I (1º ao 5º ano e) e 5,7 no Fundamental II (6º ao 9º). As metas projetadas a nível nacional já foram superadas. No fundamental, a meta nacional é 6, e o município alcançou 6,8. Já a meta para o Fundamental II, é de 5,5, e Içara alcançou 5,7. O Ideb é calculado com base no fluxo escolar (taxa de aprovação, reprovação, e abandono), e o desempenho dos estudantes nas disciplinas de português e matemática, sendo o principal indicador de qualidade da educação brasileira.



TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE