• Içara: Iniciada obra de revitalização da Rua Marcos Rovaris

Içara: Iniciada obra de revitalização da Rua Marcos Rovaris

24 Set, 2019 16:26:09 - Geral

Içara (SC)

As obras de revitalização do Centro, realizadas pelo Governo de Içara, iniciaram esta manhã uma nova etapa na Rua Marcos Rovaris. Árvores e canteiros estão sendo retirados, para dar espaço ao novo projeto paisagístico. A obra iniciou nas proximidades da Agência do Banco Bradesco.

As árvores que integravam o calçadão serão substituídas por outras espécies, adequadas ao projeto paisagístico, respeitando parâmetros ambientais e medidas compensatórias. “São árvores que foram mal escolhidas no passado. Várias estão podadas e não crescem mais, algumas até batem nas sacadas, impossibilitando uso e visão de moradores. Algumas também estão velhas, já tivemos casos de que árvores que caíram em carros após vendavais, outras estão levantando a raiz, estourando o petit pavê, prejudicando as calçadas”, explicou o presidente da Fundai Luciano Cardoso.

Todas as árvores, da espécie pata de vaca, retiradas serão repostas por espécies adequadas. “Vamos revitalizar e repor, não teremos nenhuma árvore a menos, mas colocaremos árvores adequadas, nativas, com o cuidado da escolha. Onde temos fiação, respeitaremos a rede elétrica e sacada de moradores”, reforçou o presidente do órgão ambiental.

A Rua também receberá novos bancos e lixeiras. “Teremos ainda a substituição do petit pave para o paver, e a recuperação da rede de água em conjunto com a Casan, reformulação da iluminação pública em parceria com a Cooperaliança. Também será realizado um procedimento para levantar a fiação elétrica da calçada, além da desobstrução das caixas de captação de água da chuva nas calçadas. São alguns transtornos momentâneos para que tenhamos um bom resultado final”, acrescentou o secretário de Planejamento Arnaldo Lodetti Junior.

Durante esta terça-feira, e também na próxima quinta-feira, a Rua estará fechada em alguns pontos por conta da obra. O Departamento de Trânsito estará no local para orientar os motoristas/pedestres. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE