• Içara: Entrega de Certificado de Dispensa é entregue a 61 jovens

Içara: Entrega de Certificado de Dispensa é entregue a 61 jovens

30 Mai, 2019 11:46:48 - Geral

Içara (SC)

Os jovens içarenses que completam 18 anos em 2019 e demais que nasceram em anos anteriores, e que não haviam regularizado sua situação com a Junta Militar, tiveram a oportunidade de receber o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e fazer o Juramento à Bandeira. Ao todo, 61 jovens estiveram no Módulo Esportivo João Ramos Roussenq, em que participaram autoridades e também familiares.

De acordo com o prefeito Murialdo Gastaldon, esse é um ato de importância com o país. “É um compromisso com a pátria, que é cobiçada pelas riquezas que tem em seu solo e nas diversidades de sua cultura. Somos reconhecidos no mundo pelo amor ao Brasil e este ato também representa isso”, disse. Os jovens chegaram cedo ao módulo, participaram do ensaio geral antes da cerimônia, que receberam a dispensa. “Esse é um momento que eles cumprem o chamado do serviço militar, demonstrando o amor e orgulho de honrarem o compromisso com a nação”, disse o 1º Tenente da PRM de Florianópolis, Zenir Bom.

Ao todo, 72 jovens se alistaram em Içara. Os jovens que não compareceram ao Módulo, devem procurar a Junta Militar. “Eles devem ir até nós, fazer o juramento e retirar o CDI”, explicou a secretária da Junta Militar de Içara, Lourdete Bitencourt Gonçalves. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE