• Içara: Diretores participam de orientações sobre meningite

Içara: Diretores participam de orientações sobre meningite

02 Jul, 2019 15:22:32 - Geral

Içara (SC)

Diretores das escolas municipais, estaduais e particulares de Içara estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, dia 2, na Casa do Professor Ilda Colle, participando de orientações sobre meningite, doença que tem chamado atenção por casos registrados na região sul do estado. O encontro foi realizado por meio de uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação.

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, essa parceria visa passar informações para serem repassadas a toda a comunidade escolar. “É fundamental que os profissionais estejam bem orientados e transmitam esses dados aos pais, professores e alunos, visando se proteger da doença”, comentou.

As orientações foram passadas pelas enfermeiras Laura Matté, da Vigilância Epidemiológica de Içara e Angela Rosso, enfermeira da Gerencia Regional de Criciúma, que trouxeram dados e informações para os presentes.

“Passar essas informações é fundamental para que os gestores transmitam e que todos fiquem bem informados sobre a meningite”, afirmou a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE