• Içara: Dia “D” do Outubro Rosa será realizado no sábado

Içara: Dia “D” do Outubro Rosa será realizado no sábado

25 Out, 2018 14:35:53 - Saúde

Içara (SC)

Mulheres do município de Içara que não conseguem ir às unidades de saúde por conta do trabalho ou outros afazeres terão uma oportunidade de fazer exames para a prevenção da saúde. As unidades de saúde estarão realizando o Dia D no sábado, dia 27, como forma de prestar serviços a essas mulheres.

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, o objetivo da abertura das unidades é possibilitar mais informações às mulheres. “É um dia para que elas cheguem a unidade e verifiquem a sua saúde. A mulher tem que cuidar da saúde durante todo o ano, outubro é um mês que  reforçamos o cuidado com a saúde”, comentou. 

No sábado de atendimento ampliado, as mulheres poderão fazer o exame preventivo do colo do útero e tirar suas dúvidas sobre as atividades do Outubro Rosa, que consiste na promoção à saúde da mulher. 

Na mesma data, também será disponibilizada a vacina HPV para as mulheres. “É mais um serviço que as mulheres poderão participar, onde muitas poderão colocar a carteira de vacinação em dia”, colocou Jaqueline.

Para os atendimentos, as unidades estarão funcionando durante o sábado das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Participação dos bairros

Durante a semana, as comunidades de Içara continuam recebendo rodas de conversas, onde os clubes de mães participam e tiram as principais dúvidas em relação a saúde da mulher. A programação acontece até a próxima quarta-feira, dia 31, onde será realizada uma roda de conversa no CRAS do bairro Jaqueline. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE