• Içara: Dia da Mulher será dedicado a prevenção

Içara: Dia da Mulher será dedicado a prevenção

07 Mar, 2018 11:12:29 - Variedades

Içara (SC)

O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, realizará nesta quinta-feira, dia 8, blitzes educativas na SC 445 e no bairro Vila Nova, das 9h às 11h. As blitzes acontecerão na frente da Polícia Rodoviária Estadual e nas redondezas da Unidade de Saúde do Bairro Vila Nova.  Neste mesmo dia, às 15 horas a equipe irá fazer a distribuição do material na Praça São Miguel Arcanjo, neste caso para os presentes na missa da comunidade de Vila Nova. A equipe da Secretaria irá entregar aos motoristas e pedestres materiais alusivos ao Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, comemorado no dia 10 de março. 

No dia 10, a campanha de conscientização se dará na Praça da Matriz São Donato. Serão realizados testes rápidos e orientação às mulheres. 

A Associação Amigas do Peito de Içara, a Ampi, é uma das parceiras do evento e foi a idealizadora da proposição da Lei Municipal que institui o Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, instituído em Içara no ano de 2012 através da Lei nº 3.113. “O câncer de mama não é um ponto final na vida da mulher, ele pode ser apenas uma vírgula, caso seja diagnosticado precocemente. Por isso a importância de dias como este que alertam sobre a prevenção e a realização de exames”, coloca a vereadora proponente da Lei e membro da Ampi, Edna Benedet. 

“Neste ano nossa campanha tem o lema: Sua prevenção é o seu melhor presente. Queremos propor para que as mulheres realizem anualmente os exames de câncer de mama no mês do seu aniversário”, destaca a secretária de Saúde de Içara, Lucimara Ferreira.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal