• Içara: Aberto o prazo para matrículas no ensino fundamental e Cejai

Içara: Aberto o prazo para matrículas no ensino fundamental e Cejai

13 Nov, 2018 14:34:25 - Educação

Içara (SC)

Está aberto até amanhã, quarta-feira, o prazo para novas matrículas no Ensino Fundamental de Içara. Nesta segunda e terça-feira, as escolas estão atendendo os estudantes para a rematrícula.  Amanhã, quarta-feira, dia 14, o atendimento será exclusivo para novos alunos. Já no Centro de Educação de Jovens e Adultos de Içara (Cejai), o período de rematrícula segue o mesmo calendário do Ensino Fundamental Regular. Porém, o prazo para matrículas novas é mais extenso: de 14 a 30 de novembro.

De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Eliane Magdalena, os pais/alunos que não conseguirem comparecer às unidades escolares no prazo estipulado, devem entrar em contato com as escolas. Há alguns critérios diferentes para ingressar no CEJAI. “Para cursar o ensino fundamental nesta modalidade a idade mínima estabelecida é de 15 anos completos no ato da matrícula. Os interessados precisam apresentar certidão de nascimento ou carteira de identidade, CPF, histórico escolar, comprovante de residência e uma foto 3 x 4”, explicou.  

Documentos

Para efetivar a matricula no Ensino Fundamental regular, a lista de documentos exige certidão de nascimento, CPF e carteira de identidade do aluno, histórico escolar (no prazo de até 30 dias), atestado de frequência com indicação do ano/etapa que o estudante está frequentando em 2018, além de uma foto 3 x 4; cartão do SUS e o comprovante de vacina atualizado da criança. Caso a criança não possa ser vacinada, é necessário apresentar o atestado médico com a justificativa.

É exigido, ainda, comprovante de residência atualizado dos pais ou responsáveis legais. Caso o comprovante de residência não esteja no nome de um dos membros da família, é preciso apresentar declaração do proprietário da residência, registrada em cartório. O edital completo pode ser acesso pelo site: www.icara.sc.gov.br . Mais informações pelo telefone 3431-3590.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE