• Içara: Abertas inscrições para escolha da corte da 1ª Agromel

Içara: Abertas inscrições para escolha da corte da 1ª Agromel

18 Abr, 2018 17:20:08 - Variedades

Içara (SC)

Foram abertas nesta quarta-feira, dia 18, as inscrições para as candidatas à rainha e princesas da 1ª Agromel. A Festa ocorre nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho, na Vila São José, com uma programação que evidenciará a diversidade empresarial e agrícola do município.

De acordo com a vice-presidente do Departamento de Fomento à Atividades Inclusivas (FAI) Geórgia Bolsoni Serafin, que integra a comissão organizadora, as inscrições 
ficarão abertas até o dia 27 de abril, podendo ser realizadas na Fundação de Cultura e Esportes(FMCE) e também nas escolas de ensino médio da cidade.  “Nos próximos dias divulgaremos o concurso no comércio e nas escolas. O concurso é aberto a todas as içarenses que possuam de 16 a 25 anos, e que queiram representar nosso município. A primeira eliminatória ocorrerá no dia 11 de maio. A corte será conhecida na final do evento, dia 7 de junho, primeiro dia da Festa,”, adiantou.

As eleitas deverão ter disponibilidade para viagens, em qualquer época do ano, e comprometer-se a acompanhar as equipes de divulgação da 2ª Agromel. “Também precisarão estar à disposição da Fundação de Cultura e Esportes, durante o período de realização da festa. Com certeza serão momentos de muito aprendizado e integração, colocou a organizadora. 

No ato da inscrição, que são gratuitas, as candidatas devem estar munidas de fotocópia de carteira de identidade e comprovante de residência. O regulamento, edital e ficha de inscrição também estão disponíveis no site do Governo de Içara (www.icara.sc.gov.br). O atendimento na FMCE é das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3431- 3587.

Sobre a Festa

Na programação da 1ª Agromel, estão previstos feira de agronegócio, atividades recreativas, shows regionais e nacionais, gincanas, desfile das famílias, parque de diversões, entre outros. "A escolha do local, se deu devido à proximidade entre o campo e a cidade. O complexo estrutural será montado nos fundos da igreja católica da comunidade e reunirá pavilhão de exposições, parque de shows, praça de alimentação, entre outros", acrescentou.

As entradas nos shows e na festa serão gratuitos. “Não traremos custos para a população, ofereceremos entretenimento alinhado ao conhecimento e resgate histórico. Contamos com apoio de recursos do Ministério do Turismo, exclusivamente para fins culturais”, ressaltou Geórgia.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE