• Içara: 265kg são eliminados em projeto de emagrecimento

Içara: 265kg são eliminados em projeto de emagrecimento

21 Dez, 2017 17:57:36 - Saúde

Içara (SC)

Durante as 10 semanas, 30 içarenses em condição de sobrepeso/obesidade, se reuniram com um objetivo em comum: a perda de peso e busca por qualidade de vida. O Projeto “Estação Saúde”, desenvolvido pela Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara (FMCE), em parceria com a Secretaria de Saúde e profissionais voluntários, oportunizou, de forma gratuita, consultas com nutricionista, avaliação médica, acompanhamento psicológico, terapias em grupo, atividades funcionais e aeróbicas. Na soma do percentual de gordura eliminado, as participantes alcançaram 265 quilos.

Rosangela da Silva Perdoná, uma das participantes do Projeto, foi a que conquistou o maior percentual, eliminando 18 quilos. “Quando ingressei no projeto, pensei que não alcançaria meus objetivos. No início eu pesava 99 quilos, hoje graças ao projeto estou com 81. Além de eliminar peso eu ganhei conhecimento, amigos e qualidade de vida. Eu tinha hipertensão e colesterol alto, hoje estão todos normalizados. Hoje eu me sinto uma nova pessoa”, contou satisfeita.

Um dos objetivos do programa que era a integração entre as participantes, também foi alcançado. “A motivação foi o principal combustível para desenvolver as atividades e alcançar os resultados. Além de tirar um tempo para cuidar de sí em meio as diversas tarefas que desempenham diariamente, no projeto elas puderam também compartilhar conhecimento com as colegas, além de ser tornarem fomentadoras de boas práticas. Tudo que aprenderam replicaram em casa, nas suas famílias, fazendo com que mais pessoas fossem beneficiadas neste processo de reeducação, sem contar no apoio mútuo entre as participantes, com trocas de palavras de carinho e muita gratidão”, colocou 
a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas.

O encerramento do projeto acontece nesta sexta-feira, dia 22, às 19 horas, na Praça da Matriz São Donato e premiará as participantes que obtiveram melhor resultado.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança