• Içara: 15 especialidades são oferecidas pelo CEM

Içara: 15 especialidades são oferecidas pelo CEM

16 Mai, 2019 11:46:47 - Saúde

Içara (SC)

O município de Içara conta com uma rede de saúde comprometida em oferecer o melhor atendimento ao cidadão. Entre os serviços disponibilizados a comunidade, está o Centro de Especialidades Médicas (CEM). Um dos procedimentos que são realizados é o de pequenas cirurgias, que é realizado no bairro Vila Nova.

São três profissionais que atendem na Unidade de Saúde da Vila Nova I, onde são realizados procedimentos com aplicação de anestesia. “Fazemos a avaliação, se for o caso de pequenas cirurgias, realizamos o procedimento, se precisar de um atendimento mais especializado, encaminhamos ao Hospital São Donato”, explicou o cirurgião geral, Jairo Peruchi.

Retirada de sinais e unhas encravadas são algumas das operações realizadas no local, que conta com todo o equipamento necessário para o atendimento. “Após o procedimento, o paciente retorna para uma nova consulta para verificarmos como foi o processo de recuperação”, completou Jairo.

Nas pequenas cirurgias, são realizadas uma média de 200 avaliações e aproximadamente 100 procedimentos por mês. De acordo com a secretaria de Saúde, Jaqueline dos Santos, o objetivo é prestar um atendimento mais diferenciado na atenção especializada. “Nos preocupamos com a saúde da população e trabalhamos para deixar o quadro de profissionais especializado completo, prestando um atendimento de qualidade e humanizado”, disse.

Além de Içara, o serviço também atende outras cidades. De Balneário Rincão, a dona de casa Rosiani Colombo realizou um procedimento no lóbulo e aprovou o serviço. “É a segunda vez que utilizo o serviço e sempre fui bem atendida e recepcionada pelos profissionais. Todos estão de parabéns”, disse.

Especialistas oferecidos pelo CEM

O Centro de Especialidades Médicas funciona na Rua 30 de dezembro, no bairro Jardim Elizabete e conta com uma estrutura composta por 16 médicos especialistas (além dos três cirurgiões de pequenas cirurgias), duas técnicas de enfermagem, um nutricionista, uma responsável administrativa e a coordenadora da atenção especializada, totalizando 19 médicos especialistas no setor.

O CEM oferece as especialidades de Urologia, reumatologia, endocrinologia, proctologia, gastroenterologia, nefrologia, neurologia adulto e pediátrico, otorrinolaringologista, dermatologia, angiologia, ortopedia e cirurgião pediátrico, além do serviço de cirurgia geral e dermatologistas na unidade do bairro Vila Nova.

São 15 especialidades médicas, além de oferecer exames de ultrassonografia e eletrocardiograma. As consultas médicas e exames são regulados e dependem do encaminhamento médico da Atenção Básica, que é a porta de entrada para o usuário. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança