• Içara terá teatro em combate à violência contra a mulher

Içara terá teatro em combate à violência contra a mulher

25 Nov, 2019 14:45:52 - Geral

Içara (SC)

O Dia Internacional de Combate a Violência Contra as Mulheres é lembrado na próxima segunda-feira, dia 25. Em Içara, a data será marcada com apresentação teatral “Um Dia de Mulher” do grupo Detalhe, a partir das 13h30, no Salão Paroquial São Donato. No entanto, já neste sábado, dia 23, a Comissão Contra a Violência da Mulher (CCVM), distribuirá material publicitário em uma ação na Praça da Matriz São Donato.  A ação tem o apoio do Projeto Amoras da Unesc.

Os materiais que serão distribuídos amanhã na Praça, foram doados esta semana pelo Governo de Içara à Comissão Contra a Violência da Mulher (CCVM), formada por membros da sociedade civil organizada com representantes da Câmara de Vereadores, Polícia Civil, Polícia Militar, Associação Amigas do Peito (Ampi), e as Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

“A Comissão capacitou as monitoras dos clubes de mães de Içara, bem como as diretoras das escolas municipais, agentes de saúde e enfermeiras das unidades de saúde para o trabalho alusivo a violência contra as mulheres. É uma realidade negativa que merece nossa atenção e conscientização de todos”, destacou a presidente do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI) e primeira dama de Içara, Ceneli Freitas Gastaldon.

O teatro de segunda-feira integra a campanha ativa em prol da erradicação da violência contra a mulher realizada pela Comissão, e pelo Governo de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). “Pretendemos reforçar a importância de garantias de direitos e desenvolver ações de promoção e mobilização, orientando as mulheres na defesa de seus direitos”, colocou a coordenadora do CREAS, Lúcia Zanoli Pizzetti. O evento de segunda-feira, terá a participação da equipe Sub-17 do Criciúma Esporte Clube e a Fundação Municipal de Esportes de Içara.

Dados do CREAS apontam que, em Içara, são 65 casos de violência contra a mulher. Destes, 29 correspondem à violência psicológica e os demais se subdividem em violência física e financeira. Os números para denúncias de casos de violência são o Disque 100 (Disque Direitos Humanos), Disque 180  (Central de atendimento a Mulher), 190 (Polícia Militar) e o 3431-3572 (Creas).

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança