• Içara terá o 2° Seminário internacional de Muaythai Tradicional

Içara terá o 2° Seminário internacional de Muaythai Tradicional

18 Mai, 2017 15:35:06 - Esporte

Içara (SC)

Para estimular a modalidade do Muaythai no Estado de SC, a LCMTT (liga catarinense de muaythai tradicional), juntamente com a LBMTT (liga brasileira de muaythai tradicional) traz pela segunda vez ao nosso estado, dessa vez no município de IÇARA, o II Seminário Internacional de Muaythai Tradicional, no Ginásio do Modulo Esportivo de Içara, no dia 20 de maio, às 14 horas; Mestre tailandês Deaw Patsanon, dono do Cinturão Internetional Professional Combat Council (IPCC) e, treinador de atletas como Kem Sitsonpeenong e Yodcha Kemmuaythaigym ambos de grande nome no Muaythai mundial Será um evento internacional com a presença do presidente da Liga Brasileira de Muaythai Tradicional (LBMTT), Mestre Sandro Luiz.

O Muaythai é uma arte marcial de origem Tailandesa conhecida como Thai Boxe ou Boxe Tailandês e revela um método de combate corpo a corpo. É uma modalidade desportiva que utiliza quase todos os membros do corpo humano. É também uma arte que visa trabalhar a flexibilidade e a agilidade do corpo, de modo que seja possível se esquivar corretamente dos ataques dos adversários.

A proposta desse Seminário, é fomentar a prática do Muaythai não só como luta, mas como arte marcial, porém, respeitando a cultura e tradições que o envolve. O objetivo de realizar um evento com nomes de tamanha relevância no esporte é valorizar o Muaythai. Hoje, temos muitas pessoas que dão aula da modalidade sem ter a qualificação necessária. O que causa muitos equívocos e banaliza o Muaythai. Temos que deixar de vê-lo apenas como pancadaria e ser valorizado como arte marcial e cultura tailandesa.

Respeitando desde a nomenclatura original dos golpes até seus rituais, tradições e métodos de treino. O MuayThai caracteriza-se pelo uso combinado da técnica e da força dos membros do corpo humano, todos os praticantes têm um elevado nível de fitness e uma preparação física e mental. O muaythai contribui tanto para o corpo quanto para o psicológico.

O seminário será aberto para o público assistir. A participação é exclusiva para filiados à Liga Brasileira de Muaythai Tradicional - LBMTT, com participação de atletas e professores de SC.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal