• Içara terá horário estendido para vacinação contra febre amarela

Içara terá horário estendido para vacinação contra febre amarela

04 Fev, 2019 11:35:19 - Saúde

Içara (SC)

A partir deste mês a vacina contra a febre amarela faz parte da rotina de vacinação em todo estado para as pessoas entre nove meses a 59 anos de idade. Em Içara, a meta é atingir 49.868 pessoas e, para alcançar esse objetivo, um horário especial de atendimento será realizado em algumas unidades de saúde da cidade que possuem sala de vacina.

A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Içara, Laura Gomes Maté, confirma que nos dias 19, 21, 26 e 28 de fevereiro as unidades de saúde dos bairros Presidente Vargas, Primeiro de Maio, Jardim Elizabete e Vila Nova farão atendimento até às 19 horas. “Nosso objetivo é facilitar o atendimento para aqueles que, em função do trabalho, não podem procurar a unidade durante o dia, mas é importante ressaltar que esse será um período de intensificação da vacina, mas a imunização está disponível ao longo do ano”, enfatizou.

O atendimento também será intensificado no sábado, dia 9 de março. Considerado o dia D da imunização, as unidades do Presidente Vargas, Primeiro de Maio, Jardim Elizabete e Vila Nova atenderão das 8 às 17 horas sem fechar ao meio dia. Conforme Laura, se a pessoa já tiver registrada a vacina da febre amarela em sua carteira de vacinação não há necessidade de ser imunizada novamente.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal