• Içara terá farmácia com atendimento clínico a partir de março

Içara terá farmácia com atendimento clínico a partir de março

19 Fev, 2018 14:29:41 - Saúde

Içara (SC)

O município de Içara receberá nos próximos dias um recurso de R$ 60 mil do Ministério da Saúde por meio do programa Qualifar-Sus, programa destinado a melhorias e humanização de assistência farmacêutica. Na região carbonífera, somente Içara e Siderópolis atenderam aos critérios exigidos pelo órgão federal para receber o incentivo. Os critérios são os documentos de licença e regulamentação para o funcionamento de farmácias públicas (alvará sanitário, protocolos internos, manuais de boas práticas, número de colaboradores, entre outros).

Conforme o responsável técnico pelo órgão, farmacêutico Fabrício Pagani Possamai, esta é uma oportunidade para qualificar o atendimento farmacêutico do município. “Com a garantia deste recurso, ofereceremos uma melhor estrutura, centrando os serviços de assistência farmacêutica em um local amplo e adequado, facilitando a distribuição de medicamentos e melhorando o acesso do cidadão aos serviços”, explicou.

“Esse incentivo possibilitará a compra de nova mobília, e a inauguração de uma sala especifica para o atendimento clinico farmacêutico que iniciará em março. Seremos o primeiro município que irá trabalhar com uma farmácia clinica, com um farmacêutico disponível para a população”, ressalta a secretária de saúde, Lucimara Ferreira.

A intenção é atender, inicialmente, os pacientes diabéticos e hipertensos, e, posteriormente, portadores de outras patologias.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE