• Içara terá atendimento especial no Setembro Amarelo

Içara terá atendimento especial no Setembro Amarelo

17 Set, 2018 17:22:11 - Saúde

Içara (SC) 

Em alusão ao Setembro Amarelo, campanha de conscientização e prevenção ao suicídio, o Ambulatório de Saúde Mental de Içara irá realizar nesta segunda-feira, dia 17, um atendimento especial às 15h30, para abordar o tema. No evento, o público poderá ser atendido e tirar dúvidas com profissionais do ambulatório.

Segundo a coordenadora de Atenção Especializada do município, Franciele Rosso, o assunto exige um alerta de saúde pública. “O Brasil é oitavo país do mundo em número de suicídio, boa parte cometido por jovens, por isso é tão importante conscientizar sobre os sinais de depressão e dos cuidados com a saúde mental”, considera.

Além do Ambulatório de Saúde Mental, Içara conta com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), onde especialistas cuidam de transtornos mais graves. “Temos uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, psiquiatra, enfermeiro, técnico em enfermagem, assistente social e fisioterapeuta. Os casos mais moderados são cuidados pelo ambulatório, já casos mais graves, que exigem internação, são encaminhados para o CAPS”, explica Franciele.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE