• Içara se destaca no xadrez com dez medalhas individuais

Içara se destaca no xadrez com dez medalhas individuais

25 Jul, 2019 14:21:51 - Geral

Içara (SC)

A força do xadrez de Içara prevaleceu na 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que ocorre em Rio do Sul. A equipe de enxadristas da Fundação Municipal de Esportes (FME-ACX-Içara) alcançou conquistas individuais. No total, dez medalhas foram conquistadas, com seis ouros, três pratas e um bronze.

"Infelizmente o pódio desejado acabou não sendo alcançado, mas a equipe está de parabéns por ter lutado até a última rodada. Importante destacar que a equipe içarense é caseira, formada nas categorias de base, e puderem enfrentar de igual para igual os principais nomes do xadrez catarinense", colocou o técnico da equipe, Claudionor Pirola.

Vanderval Borges de Souza Júnior e Ana Júlia Goulart Librelato obtiveram duas medalhas de ouro, outros dois ouros foram para Maria Clara da Silveira Senger e Alyne Necker. As pratas foram para Ana Júlia, Vanderval e Maria Clara. O bronze de Içara foi conquistado pela enxadrista Gisele Santiago Leacina.

Na disputa por equipe masculina, os içarenses ficaram na sétima posição. A campanha apresentou duas vitórias, dois empates e três derrotas. As meninas terminaram na quarta posição com quatro vitórias e três derrotas. “Essas conquistas devem ser muito valorizadas, pois em torno de 95% dos atletas formados nas bases de Içara, essa é a prova da genética e da força que temos na modalidade”, apontou o presidente da FME, Eduardo Simão Silva.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal