• Içara receberá mais um reservatório de abastecimento de água

Içara receberá mais um reservatório de abastecimento de água

20 Jun, 2017 15:32:49 - Geral

Içara (SC)

As constantes faltas de abastecimento de água nas comunidades içarenses poderão ser resolvidas a partir desta quarta-feira. Isto porque a administração municipal, em parceria com o  Governo do Estado de Santa Catarina, entregarão mais uma obra que beneficiará os içarenses.  Trata-se da inauguração das obras de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Içara. O investimento consiste em: reservatório elevado de 500 mil litros; aquisição de conjuntos moto-bombas; tanque de contato apoiado de 20 mil litros; estação de recalque de água tratada e rede de distribuição para interligação ao Reservatório. O investimento total é de R$ 1.201.705,12. 

 

Para o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, buscar alternativas para os problemas de abastecimento de água em Içara sempre esteve no foco do governo. "Por estar há mais de uma década sem receber investimentos, o problema hídrico de Içara necessitava de investimentos de grande porte. O Município não conseguiria resolver sozinho, então buscamos essa parceria com o Governo do Estado", afirma o prefeito. Segundo ele, o abastecimento de água é uma questão de necessidade básica, que é vital para a população. "Estamos no rumo certo para resolver isso de uma vez por todas e aumentar a qualidade de vida dos içarenses", comemora Murialdo. “O reservatório irá atender aproximadamente trinta mil pessoas, que residem nos bairros Jardim Elizabete, Jaqueline, Tereza Cristina, Jardim Silvana, Raichaski e Nossa Senhora de Fátima”  destaca o chefe da Agência da CASAN de Içara, Acioni da Silva.


Convite


O Governo de Santa Catarina, a Agencia de Desenvolvimento Regional de Criciúma, a Prefeitura Municipal de Içara e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) tem a honra de convidar para a inauguração das obras de Ampliação do Sistema de Abastecimento de água de Içara. Na ocasião, será realizado também o lançamento do edital para revitalização SC 445 (Rodovia Paulino Burigo). O evento contará com a presença do Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal