• Içara receberá assembleia da Sicredi Sul SC em abril

Içara receberá assembleia da Sicredi Sul SC em abril

13 Mar, 2019 15:37:46 - Economia

Içara (SC)

Além dos números de 2018, os associados da Sicreci Sul SC também conhecerão a campanha promocional planejada para 2019 em celebração aos 20 anos de fundação na região. A apresentação nas assembleias iniciou nesta semana e seguirá até o próximo mês. Serão ao todo 14 encontros em nove cidades. Em Içara, por vez, acontecerá em 1 de abril, a partir das 19h30, no auditório São Donato. Somente em 2018, mais de 1,5 mil pessoas fizeram parte das assembleias.

“A participação do associado, que é o dono do negócio, é essencial para o crescimento da Sicredi. Ela pode se dar com o uso das soluções financeiras da instituição e, fundamentalmente, nas assembleias. Nessas reuniões é que mostramos o trabalho desenvolvido no país, na região e nas cidades. Também apresentamos o desenvolvimento econômico oportunizado às comunidades locais e, por fim, decidimos como os resultados gerados serão destinados”, explica o presidente da SicrediSul SC, Aloísio Westrup.

A gestão democrática é um dos princípios universais do cooperativismo. Na prática, direciona os associados das cooperativas a votar e serem votados. Com isso, eles ajudam a decidir e construir os rumos do negócio. As assembleias do Sicredi - instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal - permitem desta forma que a decisão coletiva se sobressaia.

TEXTO E FOTO/GIOVANA PEDROSO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança