• Içara recebe seminário internacional de muaythai

Içara recebe seminário internacional de muaythai

18 Mai, 2017 11:14:00 - Esporte

Içara (SC) 

Içara (SC) terá o segundo Seminário Internacional de Muaythai Tradicional neste fim de semana. O evento  será realizado, às 14h de sábado (20/5), no Ginásio Ergínio Januário Borges, com o presidente da Liga Brasileira de Muaythai Tradicional, Sandro Luiz, e o mestre tailandês Deaw Patsanon. 

Além de dono do Cinturão International Professional Combat Council, ele é treinador de atletas como Kem Sitsonpeenong e Yodcha Kemmuaythaigym. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 nas academias filiadas a LBMT. O valor é de R$ 80 por participante.

“O objetivo de realizar um evento com nomes de tamanha relevância no esporte é valorizar o Muaythai. Hoje temos muitas pessoas que dão aula sem ter a qualificação necessária. Isto causa muitos equívocos e banaliza a modalidade. Temos que deixar de vê-lo apenas como pancadaria e ser valorizado como arte marcial e cultura tailandesa respeitando desde a nomenclatura original dos golpes até seus rituais, tradições e métodos de treino”, indica a organizadora Giselle Ramos.

Muaythai: por utilizar quase todos os membros do corpo humano, o esporte tailandês trabalha a flexibilidade e agilidade do corpo para se esquivar corretamente dos adversários. Exige concentração.

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE