• Ação ocorre na próxima sexta-feira, das 13 às 19 horas, na Sala de Capacitação 1 da Paróquia São Donato

Içara recebe Ouvidoria Ativa da Controladoria-Geral da União

22 Mar, 2017 14:25:27 - Geral

Içara (SC)

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) estará, na próxima sexta-feira, dia 24, em Içara, para realizar uma ação de Ouvidoria Ativa. Este trabalho pretende coletar manifestações dos cidadãos antes da auditoria que será realizada pela CGU na prefeitura de Içara, no início do mês de abril.

Auditores da CGU estarão durante toda a tarde, das 13 às 19 horas, na Sala de Capacitação 1 da Paróquia São Donato, que fica na Rua Anita Garibaldi, no Centro, para receber manifestações dos cidadãos, incluindo sugestões, críticas, reclamações e denúncias sobre a aplicação do dinheiro público federal na cidade.

“O objetivo é ampliar a participação social para melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados pelo governo, divulgando os canais da Ouvidoria Geral da União e orientando a sociedade sobre o papel da participação do cidadão para prevenir a corrupção”, explica o coordenador de Capacitação do Núcleo de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção Controladoria-Regional da União no Estado de Santa Catarina, Rodrigo De Bona da Silva.

Este evento é uma promoção da CGU em parceria com a OAB Subseção de Criciúma e a Comissão Organizadora para Implantação do Observatório Social de Içara. Para o presidente da OAB Criciúma, Fábio Jeremias de Souza, é extremamente importante que os órgãos de controle da Administração Pública sejam atuantes. Nesse sentido a OAB apoia a divulgação do trabalho da CGU.

Ainda em fase de implantação, o Observatório Social estará presente na ação através de sua comissão organizadora. “Essa também será uma oportunidade para apresentarmos o Observatório Social para a população de Içara e de estarmos nesta parceria com a CGU já que as ideias de fiscalização do uso do dinheiro público se coincidem”, relata a coordenadora da Comissão Organizadora para Implantação do Observatório Social de Içara, Aline Marques.

Ação: OUVIDORIA ATIVA
Local: Sala de Capacitação 1 da Paróquia São Donato
Rua Anita Garibaldi, 318, Centro – Içara
Data: 24/03/2017
Horário: 13 às 19h

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança