Içara recebe novo espaço para Feira da Agricultura Familiar

02 Set, 2016 09:38:49 - Variedades

Içara (SC)


A Prefeitura Municipal de Içara em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Epagri, inaugura amanhã, 2, o novo espaço da Feira da Agricultura Familiar. Com apoio do Programa SC Rural, Credisol e Cresol, a Cooperativa da Agricultura e Pesca Familiar de Içara (Coopafi), terá espaço físico próprio e mais adequado para atender seus clientes e comercializar os produtos da agricultura familiar. O evento de inauguração acontece às 9h, na Rua Donato Valvassori, Centro, anexo à Rodoviária.


A obra da feira faz parte do projeto estruturante do Programa SC Rural, que contemplou o município com investimentos na ordem de R$ 120 mil, destinados à construção do espaço físico que conta com 9 boxes de 16 m² para atendimento. O projeto contempla ainda outros recursos que estão sendo aplicados na aquisição de equipamentos, construção de agroindústrias e melhorias em mais de doze famílias beneficiadas somente no município de Içara.


De acordo com o secretário Executivo Regional do SC Rural, Alberto Luiz Ávila, este é o segundo projeto do programa em Içara. Em 2012, o município foi contemplado com R$ 280 mil em investimentos que foram destinados na estruturação da cooperativa com compra de veículos, móveis, computadores e barracas para a feira móvel. “Na época, nove propriedades também foram contempladas com o projeto para melhorias da sua produção. Este ano, um novo investimento está dando um salto em qualidade e produtividade na agricultura familiar de Içara”, comenta.


Hortaliças orgânicas, queijo, salame, massas, panificados, frutas, geleias, doces, ovos e artesanatos serão os produtos comercializados na Feira que abrirá todas as sextas-feiras, porém, a cooperativa já estuda ampliar para mais um dia da semana.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE