• Içara recebe III Encontro dos Conselhos Municipais de Educação

Içara recebe III Encontro dos Conselhos Municipais de Educação

01 Out, 2019 16:32:19 - Geral

Içara (SC)

Profissionais de educação de toda a região da Amrec estiveram em Içara nesta terça-feira, dia 1º, para falar de ações visando melhorias para a educação. O encontro, que aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara e de Balneário Rincão (Sindiserpi), contou também com a presença de representantes da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME).

O evento também contou com a participação do Conselho do Fundeb e da participação de secretários de Educação da região. “Essa parceria é muito importante e pensamos nesta forma visando o interesse pelo assunto e unindo todos que compõe a educação”, explicou a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.

Entre os temas que estiveram em discussão, estão o Currículo Base de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Território Catarinense, socialização sobre a organização dos municípios na construção do currículo, além de debates sobre Plano Municipal de Educação e a construção do documento sobre a permanência do Fundeb, que encerra em 2020.

A tarde de atividades também contou com a presença do prefeito em exercício, Sandro Giassi Serafin e uma conversa com o doutor Cláudio Luiz Orço, que é coordenador da UNCME/SC, membro do conselho fiscal da UNCME Nacional e presidente do Conselho Municipal de Educação de Xanxerê. “Esses encontros fortalece a união dos conselhos e com isso, fortalecemos a nossa dedicação com as questões da educação”, explicou a articuladora do Conselho de Educação, Celma Biudes. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança