• Içara realizará mobilização contra Dengue

    Ação irá ocorrer em cinco cemitérios de Içara

Içara realizará mobilização contra Dengue

31 Out, 2016 16:39:12 - Geral

Içara (SC)

A próxima quarta-feira, 2, será de mobilização para os agentes de combate às endemias e Estratégias Saúde da Família de Içara, que estarão realizando orientações sobre prevenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti. A ação ocorrerá no Cemitério Municipal do bairro Primeiro de Maio, Terceira Linha, Esperança, Vila Nova e Boa Vista. 

Na oportunidade serão distribuídos folders com informações sobre o assunto, onde junto será explicada a Lei Municipal Nº 3885 - de 03 de agosto de 2016, que proíbe o uso de vasos que não possam escoar água de seu interior. A lei autoriza os funcionários dos cemitérios a descartar os vasos de plantas que possuam água acumulada, para evitar a proliferação. 


"Tal ação foi pensada em função destes locais, principalmente no mês de finados, serem pontos de grande acúmulo de água, devido a quantidade de vasos de flores levados pela população", colocou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Laura Maté. Ainda segundo ela, os cemitérios são considerados pontos estratégicos, por serem locais que propiciam a proliferação do mosquito, visto que uma pequena quantidade de água é suficiente para colocação de ovos. 

Manutenção é efetuada nos cemitérios 

Ainda para o Dia de Finados, a Prefeitura de Içara realizou manutenções nos cemitérios da cidade. Na oportunidade, placas também foram instaladas para alertar os munícipes sobre o perigo da dengue. "Esta é uma data onde milhares de pessoas passam pelos locais, por isso, realizamos um intenso trabalho de limpeza e manutenção para que tudo esteja da melhor forma", pontuou a secretaria de administração, Dóris Iolanda dos Santos.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal