• Içara realiza primeira edição da Olimpíada Spartana

    Atividade foi promovida pela academia Sparta55 Brasil durante o sábado

Içara realiza primeira edição da Olimpíada Spartana

28 Ago, 2017 14:50:44 - Esporte

Içara (SC)

Testar a resistência física e motivar os alunos a ter uma vida saudável. Estes são alguns dos objetivos da Olimpíada Spartana realizada em praças públicas da região, pela Sparta55 Brasil. A academia, que já atua há mais de dois anos em Criciúma e há quase três meses em Içara, realizou mais uma de suas competições na tarde deste sábado, dia 26. Desta vez, cerca de 50 alunos das duas cidades compareceram à Praça São Donato, em Içara.

“Nossos treinos são divididos por gerações. Os exercícios vão subindo de nível ao longo de 55 dias. Quando termina essa etapa, fizemos essa confraternização entre os alunos para eles medirem suas limitações e avaliarem também a mudança e disposição que a prática de exercícios físicos traz à nossas vidas”, explica o gestor da Sparta55 de Içara, Filipe Milanese Lima.

As competições são realizadas sempre aos sábados pela manhã, após os 55 dias úteis de maratona dentro da academia. “Trabalhar com metas é sempre um grande incentivo. Isso motiva os alunos. Depois de cumprir os 55 dias, eles perceberam a diferença entre hoje e quando começaram as aulas, como: perda de peso, medidas, resistência, entre outras coisas. O legal de fazer isso em local público é que ajuda e estimula outras pessoas a terem uma vida saudável também”, complementa o gestor.


Superar limites

A estudante Luiza da Silva participou pela primeira vez e adorou a experiência. “Eu participava de corridas então sempre fui muito competitiva. Este tipo de atividade é estimulante e faz bem para saúde. Mesmo sendo cansativo, eu amei participar e espero estar nas próximas daqui em diante”, diz.

Já o empresário Stive de Araújo esteve pela terceira vez na competição. Mas assim como Luiza, ele já aguarda as próximas. “É demais esse tipo de competição. A gente pode testar nossos próprios limites. É um desafio coletivo e um desafio pessoal”, observa.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal