Içara realiza 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

10 Out, 2018 13:46:30 - Geral

Içara (SC)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Içara realiza nesta quarta-feira, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente, no Salão Paroquial da Matriz São Donato, a partir das 7h45. O evento compõe a etapa municipal da 11ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente tem como tema geral: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Içara, Sérgio Gobbi, as conferencias são importantes instrumentos de mobilização, identificação e discussão das deficiências existentes na estrutura de atendimento à criança e ao adolescente em âmbito municipal, e no encaminhamento de propostas para sua solução.   “Somos convocados a construir juntos, o novo jeito de caminhar. Precisamos resinificar a forma de trabalhar coletivamente, convocando Conselhos de Direitos, Conselhos Setoriais, Fóruns, Redes, Associações, pais e mães, Governos, Empresários, entidades organizadas para a grande marcha em prol da concretização dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes de nosso país e de nosso município”, destacou.

“A conferência é o ambiente onde o adolescente pode falar e sugerir melhorias. Este ano teremos algo de especial, uma jovem comunicadora de rádio questionará os cinco comentaristas de cada eixo básico. Queremos tornar o evento comunicativo e descontraído, não ficando algo engessado por falas técnicas. Nossa previsão é contemplar cerca de 110 adolescentes”, adiantou.  

No evento que ocorre amanhã durante todo o dia, serão abordados os seguintes eixos temáticos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social,  Prevenção e enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes, Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes e espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, além  da Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes. O credenciamento inicia às 7h45.  A partir do evento municipal, serão elencados delegados para representar o município na Conferência Estadual em 2019.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE