• Içara pode ter 569 títulos de eleitor cancelados

Içara pode ter 569 títulos de eleitor cancelados

02 Mar, 2017 16:16:31 - Política

Içara (SC)

Em Içara, 569 eleitores estão sob risco de terem o título cancelado devido a ausência nas últimas três eleições. Para evitar que isso ocorra, esses eleitores devem procurar até o dia 2 de maio de 2017 o cartório eleitoral mais próximo com documento oficial de identidade.

O eleitor com o título cancelado não pode votar. Além disso, perde o direito de retirar passaporte, carteira de identidade, inscrever-se em concursos públicos e matricular-se em instituições públicas de ensino. Para a Justiça Eleitoral, cada turno vale como uma eleição.

A lista completa dos eleitores com pendência pode ser acessada em www.tse.jus.br. Caso o eleitor não possa comparecer pessoalmente a um cartório eleitoral, ele pode solicitar que um terceiro quite as multas ou requeira justificativa de ausência. A guia de R$ 10,50 referente a multa também pode ser emitida pela Internet.

“Para evitar emissão/pagamento de multa com valores indevidos, sugere-se que o eleitor dirija-se a qualquer cartório eleitoral e solicite a guia para pagamento. Para finalizar a regularização, basta retornar ao Cartório com a guia paga e documento oficial com foto. Caso queira transferir o título, será necessário também um comprovante de residência”, aponta o chefe do Cartório Eleitoral de Içara, Marcos Antônio da Silva Moraes.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança