Içara participa da Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina

09 Nov, 2016 11:10:28 - Variedades

Içara (SC)

A cidade de Içara estará novamente representada na 23ª Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina (Açor). Desta vez, a participação será feita pela Associação Cultural Açoriana, Terno de Reis Reis do Oriente e também pelo projeto Etnia na Escola, da Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia. O evento irá ocorrer dos próximos dias 11 a 13 de novembro, em Itajaí. 

A coordenadora pedagógica de artes do município, Lilian Rosane Philippi, colocou a importância de fazer parte da momento. "Será a oportunidade de mostrar o que vem sendo preparado ao longo do ano inteiro e trocar experiências com as outras cidades", destacou. Segundo ela, integrações como esta trazem uma bagagem de conhecimento que só tem a engrandecer a cultura local. 

Durante todo evento o local será palco das manifestações culturais e folclóricas mais representativas da cultura, que faz parte do estado. Logo na abertura será entregue troféu Açorianidade 2016, homenagem esta que é feita anualmente para pessoas e instituições que se destacaram na pesquisa, divulgação, valorização e principalmente fortalecimento da identidade cultural de base Açoriana. 

Neste ano, Içara também foi contemplada com a premiação. Quem receberá o reconhecimento Ilha do Corvo é o artesão Marcionei Fernandes. “Aprendi com meus pais o gosto e a habilidade para desenvolver coisas artesanais e desde pequeno já confeccionava pequenos trabalhos. Para mim estar sendo reconhecido é uma honra imensa”, colocou Fernandes. Hoje ele é membro da Associação Cultural Açoriana e da Academia de Letras e Artes de Içara.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE