• Içara lidera o crescimento de riquezas geradas na Amrec

Içara lidera o crescimento de riquezas geradas na Amrec

03 Jan, 2018 16:08:59 - Economia

Içara (SC)

Içara registrou o maior índice de crescimento de riquezas geradas (valor adicionado), na Região Carbonífera. Dados do Movimento Econômico da Amrec apontam o salto de aproximadamente R$ 1.019 milhões em 2016 para R$ 1.143 milhões em 2017, totalizando o crescimento de 12,16%.

Segundo o coordenador do movimento econômico da Amrec, Ailson Piva, nos últimos meses do ano houve uma aceleração no crescimento, em virtude, principalmente, da indústria e comércio. "Em Içara, a instalação de novos complexos industriais foi a principal fonte de renda dessas riquezas", colocou.

O prefeito de Içara Murialdo Canto Gastaldon ressalta que esse resultado se deve, principalmente, as capacidades produtivas e de venda das empresas. “Em 2017 comemoramos o crescimento econômico, quando alcançamos 10,48%, número acima da média estadual e o dobro da média regional. São dados expressivos que se dão pela vinda de novos empreendimentos ao nosso município, ao setor alimentício, com o Fort atacadista, ao ramo de veículos, com a revendedora Ingá, da Mercedes, a expansão da Farben no setor químico, a expansão das empresas metal mecânicas como a Librelato, além da agropecuária, os principais responsáveis pelo bom desempenho de nossa cidade”, destacou.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE