• Içara inicia campanha contra influenza com seis mil doses

Içara inicia campanha contra influenza com seis mil doses

23 Abr, 2018 09:38:46 - Saúde

Içara (SC)

A campanha de vacinação contra a influenza inicia na segunda-feira, dia 23, em Içara, com seis mil doses.  Todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município realizarão a vacinação, das 8h às 12 das 13h às 16h.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Laura Gomes Maté, a meta para esse ano é vacinar 90% de cada grupo prioritário. “Nossa preocupação este ano é principalmente com as crianças, gestantes e puérperas, por isso pedimos a conscientização da população para a importância da vacina”, alertou.

“A população pode procurar as Unidades com calma, sem a necessidade de aglomerações, pois trata-se de campanha extensiva”, completou a secretária interina de Saúde, Iane Savi. No dia 12 de maio, ocorre o Dia D da campanha, com todas as unidades abertas das 8h às 17h sem fechar ao meio dia

Estão incluídos nos grupo prioritário, crianças de seis meses a cinco anos incompletos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, profissionais da saúde, professores do ensino infantil, fundamental, médio e superior, doentes crônicos que fazem parte da lista do Ministério da Saúde e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Em 2016, foram registrados quatro casos positivos para o vírus H1N1 no município. Em 2017, a cidade teve um caso positivo para o vírus H3N2. A expectativa é que a campanha de vacinação encerre no dia 1º de junho.  

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE