• Içara garante bom desempenho nos Joguinhos Abertos

Içara garante bom desempenho nos Joguinhos Abertos

23 Jul, 2018 13:55:52 - Esporte

Içara (SC)

Parte da delegação içarense já está de volta à capital do mel. Os atletas da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara (FMCE) obtiveram boa participação nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, disputados em Curitibanos.

A equipe de Xadrez (FMCE/ACX/Unesc), trouxe para casa o terceiro lugar na classificação geral e o segundo lugar por equipe, no masculino. Já no feminino, as içarenses conquistaram a quarta colocação por equipe e na classificação geral. No individual, foram 14 medalhas conquistadas, sendo três de ouro, quatro de prata e sete de bronze. 

“Foram resultados bastante expressivos, assim conquistamos pontos importantes para cidade de Içara no quadro geral e também de medalhas individuais, lembrando que é uma competição que contou com a participação de mais de 20 cidades e você figurar entre os primeiros mostra que o trabalho vem dando resultado”, comemora o técnico da equipe de xadrez, Claudionor Pirola.

O karatê içarense (FMCE/Esucri), alcançou a terceira colocação na classificação geral. No masculino, os meninos de Içara garantiram a terceira posição no kumitê por equipe. No total formaram 15 medalhas entre masculino e feminino.

“Quando saímos de Içara não tínhamos noção que poderíamos alcançar a terceira posição no geral, devido a quantidade de atletas e a dificuldade da competição”, colocao técnico da equipe de karatê, Everaldo Pereira.

Conforme a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas, a participação nos joguinhos coroam o ótimo trabalho de base que é realizado em todas as modalidades. “Queremos agradecer e parabenizar a delegação içarense pelo empenho e dedicação de todos na competição. Além de contribuir para formação do cidadão através do esporte, temos conquistado grandes resultados em nosso rendimento”, destaca.

Içara continua na competição com a equipe de ciclismo (FMCE/Bike Point/Imepel), que inicia as disputas nesta terça-feira, dia 24. As modalidades de atletismo e handebol também encerraram suas participações.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal