• Içara estreia com vitória na Competição Mundial Escolar Online Expo Dubai 2020

Içara estreia com vitória na Competição Mundial Escolar Online Expo Dubai 2020

13 Dez, 2020 19:11:57 - Esporte

Içara (SC)

Içara começou vencendo no Expo Dubai 2020, competição mundial escolar online de Xadrez. A equipe de xadrez da ACX-Içara/FME-Içara/Librelato/Nações Shopping/Unesc garantiu vitória de 5x2 contra a equipe de Santo Tomás Apóstol Riobamba (Equador).

O evento reúne 576 atletas dos mais variados países, com 72 equipes que estão competindo em oito grupos na 1ª Fase da competição. As três primeiras equipes de cada grupo se classificam para a 2ª Fase, a segunda etapa e a semifinal estão programadas para ocorrer no início de 2021, também de forma online, a partir das quais 12 equipes estarão classificadas para competir na grande final presencial que ocorrerá em Dubai.

“É uma alegria muito grande poder contribuir com a equipe içarense neste evento tão importante. Nossa meta é conseguir ficar entre as três melhores equipes do Grupo 6 e assim obter a classificação para a fase seguinte da competição: estamos confiantes”, sinaliza a professora da FME-Içara, Kathiê Goulart Librelato.

A equipe ACX-Içara representará o Brasil com os atletas: Alessandro Mathias Machado, João Vinicius Peruchi Woichinevski, Kauan Mariani Ferreira, Leticia Soethe Brand, Lucas Galvão Martins, Maria Clara da Silveira Senger, Maria Eduarda Santana Freitas e Pedro Miguel Back da Veiga, sob o comando dos técnicos Claudionor Pirola e Kathiê Librelato.

Confira as próximas partidas dos içarenses:

15/12: Corvos do Lis (Portugal)
18/12: Saco Oliveros (Peru)
22/12: Punto Ajedrez Bariloche (Argentina)
25/12: Escuela Nueva Esperanza (Costa Rica)
29/12: Greta Home and Academy (Haiti)
30/12: Irish International School Hermosillo - El Ring Del Ajedrez (México)

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE