• Içara está entre os dez melhores do estado em transparência

    Entre os critérios avaliados, estão informações sobre unidades administrativas, receitas, licitações, consulta de empenho e informações sobre servidores públicos

Içara está entre os dez melhores do estado em transparência

19 Dez, 2018 14:16:38 - Geral

Içara (SC)

Chegando ao final do ano, os órgãos externos de fiscalização e controle divulgam suas avaliações sobre a transparência dos atos do Governo. Na semana passada o Ministério Público Federal (MPF) concedeu nota dez para Içara. No último dia 12, a Controladoria Geral da União (CGU) apontou Içara entre os dez melhores municípios de Santa Catarina, na chamada Avaliação 360° da Escala Brasil Transparente (EBT). As avaliações são desenvolvidas para fornecer subsídios necessários ao Ministério da Transparência e a CGU.

“A avaliação leva esse nome por ser realizada de forma mais ampla e criteriosa, contemplando a transparência ativa, aquela que se dispõe ao público de forma geral, e a transparência passiva, quando o acesso se dá por meio de solicitação de acesso à informação”, explica a diretora geral do Órgão Central do Sistema de Controle Interno do Município, Ana Paula Plácido.

Entre os critérios avaliados, estão informações sobre unidades administrativas, receitas, licitações, consultas de empenho ou de pagamento, informações sobre servidores públicos, entre outros. A nota obtida pelo município nesse ano foi 8,34.

No Brasil, entre os mais de 600 municípios avaliados, a posição de Içara é a de número 132. Mais informações sobre outros dados e números podem ser obtidas pelo endereço http://www.cgu.gov.br/assuntos/transparencia-publica/escala-brasil-transparente-360

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal