• Içara encerra participação na Olesc com 21 medalhas

    A cidade fez parte da competição nas modalidades de xadrez e karatê.

Içara encerra participação na Olesc com 21 medalhas

22 Dez, 2016 16:15:07 - Esporte

Içara (SC)

O município de Içara novamente se destacou no cenário esportivo do estado. Desta vez, o bom desempenho veio na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), realizada em Caçador, onde a cidade fechou a participação nesta quarta-feira, 21. Ao todo foram 21 medalhas no xadrez e karatê.

Pelas disputas da equipe de xadrez a Fundação Municipal de Esportes (FME) Içara conquistou 12 medalhas, sendo oito ouros e quatro pratas individuais, além do terceiro lugar geral feminino e quarto lugar geral masculino. “Os resultados foram extremamente positivos, nossos atletas estavam focados e isso só cria ainda mais motivação para o projeto no próximo ano”, analisou o técnico Claudionor Pirola.

A delegação de karatê emplacou duas pratas e sete bronzes, somando nove medalhas. Da mesma forma a equipe recebeu troféu de terceiro lugar no naipe feminino geral. “Alcançamos o objetivo que tínhamos colocado para a olimpíada, que era de trazer boas medalhas. Agora estamos focados para o próximo ano onde quereremos elevar ainda mais o nome de Içara por meio do esporte”, analisou o professor Everaldo Perereira.

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon comemorou os resultados. “Mais uma vez mostramos o potencial esportivo de Içara, fechando o ano com um bom número de medalhas e uma posição positiva em nível estadual. Para nós é uma grande alegria poder ver mais esta conquista”, frisou. Já o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin ressaltou a dedicação dos atletas. “Os enxadristas e caratecas não mediram esforços junto da equipe técnica para trazer na bagagem bons resultados. A Olesc fecha o calendário esportivo e nos motiva a querer ver ainda mais resultados em 2017”, analisou.

Os confrontos encerraram o calendário esportivo da FME para este ano. “Fechamos com chave de ouro e agora seguimos nos preparando para novas disputadas”, destacou o superintendente Martinho Mrotskoski Neto. A diretora técnica Denise Gomes Bardini apontou a expectativa para as futuras disputas. “Com um resultado excepcional destes, seguimos ainda mais entusiasmados, para que após este pequeno tempo de descanso possamos voltar com força total”, finalizou.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE