• Içara é medalhista de xadrez no primeiro dia da Olesc

    Ao todo já foram sete medalhas na modalidade.

Içara é medalhista de xadrez no primeiro dia da Olesc

19 Dez, 2016 14:50:42 - Esporte

Içara (SC)

O domingo, 18, foi de competições para a delegação içarense de xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME), que disputou o primeiro dia da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Somente nos primeiros confrontos, em Caçador, a cidade já conquistou sete medalhas, sendo quatro ouros e três pratas.

Na modalidade, estão representando Içara 11 enxadristas do Projeto Xadrez que Educa. Pela disputa xadrez blitz, Ana Julia Librelato conquistou ouro e Vanderval Borges Junior prata. Já no xadrez rápido Isadora Nicoladeli e Ana Julia Librelato levaram um ouro cada, enquanto Tiago Rosa de Melo ganhou ouro e Vanderval Borges e Giovane Leacina saíram com duas pratas.

As partidas seguem até o dia 21, quando se definirá os campeões gerais e por equipe. “Para nós é uma alegria ver que nossos atletas estão novamente sendo reconhecidos logo no começo da Olesc. Queremos, que até o fim das disputas, possamos trazer grandes resultados para o município”, ressaltou o superintendente da FME, Martinho Mrotscoski Neto.

Ainda nesta segunda-feira, 19, a equipe de karatê segue para a disputa com 20 atletas, que lutam novamente pelo pódio como nos anos anteriores. “Temos um histórico positivo e queremos repetir esses resultados que colocam Içara em um patamar de excelência no esporte catarinense”, finalizou a diretora técnica, Denise Gomes Bardini.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal