• Içara é campeã geral nos Jogos Universitários Catarinenses

Içara é campeã geral nos Jogos Universitários Catarinenses

31 Jul, 2017 11:11:03 - Esporte

Chapecó (SC)

Neste final de semana, atletas de 18 instituições de ensino superior do estado de Santa Catarina, disputaram em Chapecó, mais uma edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUC’s). 

A Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara, foi representada pela equipe de xadrez. Os atletas içarenses, Kathie Librelato, Giovane Santiago Leacina e Tiago Rosa de Melo, conquistaram juntos o título de campeão geral dos JUC’s. 

Kathiê foi campeã invicta da competição. Além disso, Içara alcançou o segundo lugar no masculino, com Giovane Santiago Leacina . Os atletas foram classificados para os Jogos Universitários Brasileiros, que acontecerão em Goiânia, no mês de outubro.

“Alguns dos nossos atletas, em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense, recebem bolsas de estudos para a realização do ensino superior. Com isso, a equipe içarense pôde trazer para a cidade este título que coloca, mais uma vez, Içara no topo do xadrez catarinense”, destacou o técnico içarense, Claudionor Pirola. 

“Mais uma vez nossa cidade se consagrou campeã, nesta que é uma das competições mais importantes no âmbito universitário”, enfatizou o diretor geral da FMCE, Antony Maciel.

“Chegamos recentemente dos Joguinhos Abertos e já alcançamos mais um título para nossa cidade,” completou a presidente da Fundação, Maria Tereza Chagas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE