• Içara e Bairro da Juventude organizam Catarinense de Xadrez

Içara e Bairro da Juventude organizam Catarinense de Xadrez

15 Mai, 2018 15:02:38 - Esporte

Içara (SC)

A Associação Sul Catarinense de Xadrez (ACX-Içara), em parceria com o Bairro da Juventude e a Federação Catarinense de Xadrez (FCX), organizará entre os dias 18 e 20 de maio o Festival Catarinense da Juventude (FECAJ). O evento define os Campeões Catarinenses das categorias Sub 16 e Sub 18 anos (absoluto e feminino) e garante a eles vaga na Final do Campeonato Catarinense de Xadrez Absoluto e rápido 2018.

O campeonato, que pela primeira vez é organizado na região sul do estado, é aberto a enxadristas nascidos até o ano 2000 e será realizado nas dependências do Bairro da Juventude, com a cerimônia de abertura estando marcada para às 18h de sexta (18). A ACX-Içara conta com representantes de peso: Ana Julia Goulart Librelato (atual Campeã Brasileira da categoria Sub 18) e Isadora da Rocha Nicoladeli vêm com bom ritmo depois de representarem o Brasil na Gymnasiade em Marrocos; e, ainda, Vanderval Borges de Souza Junior é o atual Vice-campeão Brasileiro Sub 16, subindo de categoria mas se mantendo entre os nomes favoritos ao título.

“Trouxemos pela primeira vez o evento para região, agora com a parceria do Bairro da Juventude e buscando uma maior participação a nível estadual dos atletas sul-catarinenses. Esperamos uma boa campanha dos enxadristas içarenses e estamos nos dedicando para que o evento seja um sucesso.” Destaca o técnico do xadrez de Içara, Claudionor Pirola.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança