• Içara é 10 em transparência, segundo Ranking do MPF

Içara é 10 em transparência, segundo Ranking do MPF

13 Dez, 2018 13:37:00 - Geral

Içara (SC)

O Governo de Içara comemorou a notícia divulgada esta semana pelo Ministério Público Federal: o município é nota dez em transparência, segundo o Ranking Nacional da Transparência. A Nota Técnica atribuída se refere à transparência ativa, que são as informações de interesse geral ou coletivo disponibilizadas independentemente de solicitações.

Para o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, a internet facilita que o cidadão tenha acesso a as informações legais do Governo sem sair de casa.  “Com um clique, os cidadãos podem se informar sobre todas as fontes de recursos, destino de despesas e onde estão sendo realizados os investimentos. Gostaríamos que todos os municípios do nosso Estado também tivessem obtido esta nota”, ressaltou.

Içara divide a liderança com outras 30 cidades de Santa Catarina que atingiram nota máxima. “Estamos contentes com o resultado obtido em nosso Município, e agradecemos aos setores do Governo pelas informações prestadas e atendimentos sempre esclarecedores”, colocou o presidente do observatório Social de Içara, Renato Brígido.

A avaliação se baseou em questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), que selecionou as principais exigências legais e itens considerados boas práticas, como informações de receitas, despesas, Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RRO),Relatório de Gestão Fiscal (RGF), informações de procedimentos licitatórios, entre outros. Gráficos, comparações e dados completos estão disponíveis no endereço www.rankingdatransparencia.mpf.mp.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE