• Içara cria 636 novos postos de trabalho no primeiro semestre

Içara cria 636 novos postos de trabalho no primeiro semestre

27 Ago, 2019 16:53:32 - Geral

Içara (SC)

Entre janeiro e julho de 2019, Içara gerou 636 novos postos de trabalho no Município. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

O saldo é calculado pela diferença apurada entre admissões e demissões com carteira assinada, ou seja, empregos formais. “O Brasil cresce 1%, e Içara segue na contramão desse cenário. Os números positivos registrados nesse período são reflexo do dinamismo da economia de Içara. É uma posição que também reflete na qualidade de vida das pessoas, que por meio de seus salários conseguem colocar comida na mesa, propiciar qualidade de via às suas famílias, além de acesso ao crédito e adimplência”, pontuou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

As novas vagas geradas se dão, principalmente, pela vinda de novos empreendimentos e pela expansão das empresas do Município.  “O campeão de admissão é a indústria, nas diversas áreas, na questão da confecção e também nas linhas de produção, já o comércio varejista abriga o restante das vagas”, informa a coordenadora do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Içara Ligia Réus.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE