• Içara contará com dois representantes no Parajasc

Içara contará com dois representantes no Parajasc

05 Out, 2018 13:48:17 - Esporte

Içara (SC)

Será a primeira vez que a cidade contará com representantes na competição

O Parajasc 2018, competição destinadas a atletas com algum tipo de deficiência, ocorrerá entre 9 e 14 de outubro em Jaraguá do Sul. Pela primeira, dois paratletas representarão Içara na competição estadual.

 “Estamos muito motivados até por ser a primeira vez que estamos na competição. Nossos atletas estão bem preparados, inclusive com índice muito bom para a disputa da competição e aguardamos confiantes que eles possam conquistar medalhas”, declarou a coordenadora de Esportes da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE), Solange Lima.

De acordo com a diretora da FMCE, Maria Tereza Chagas, a participação deles na competição contempla a todos os envolvidos por valorizar a questão da inclusão social. “Isso para nós é motivo de muita alegria, saber que eles irão nos representar dentro de uma competição desta grandeza, só quem está próximo deles sabe da importância e alegria que eles sentem por estar inserido numa competição deste nível”, colocou.

A participação de Içara se dará na modalidade de atletismo no seguimento de deficiência visual (DV) e deficiência intelectual (DI). Dione Luiz da Silva, deficiente visual compete nas corridas de 800 metros e 1500 metros e arremesso de peso.  Já Everaldo Valdelir Fernandes, deficiente intelectual, competirá nas corridas de 100 e 200 metros e no lançamento de dardo.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal