• Içara conquista sete medalhas na Olesc

Içara conquista sete medalhas na Olesc

07 Dez, 2018 13:36:56 - Esporte

Içara (SC)

A delegação de Içara comemorou as sete conquistas nas Olimpíadas Estudantil Catarinense (Olesc). A competição foi disputada nas cidades de Indaial e Timbó e encerrou nesta quinta-feira, dia 6, para os içarenses. No karatê, Gabriel Martinhago garantiu o bronze na categoria kumitê 53 kilos. No kumitê 70 kilos, Vitor Ricardo Canarin obteve medalha de prata. O ouro de Içara foi conquistado por Giovana Figueiredo no kumitê categoria pena 35 kilos.

“Foi muito gratificante poder participar desta competição. Foi uma renovação, são novos atletas que estão chegando, uma nova safra com muita experiência. A competição serviu como amadurecimento para esses atletas que estarão bem mais preparados para o ano que vem”, colocou o técnico da equipe de karatê, Everaldo Pereira.

No xadrez, a equipe içarense retorna com quatro medalhas. São dois ouros para João Vinicius Peruchi no xadrez pensado e xadrez blitz. Ele também conquistou medalha de prata no xadrez rápido. Pedro Miguel Black levou o bronze no xadrez pensado.

Na classificação geral do xadrez Içara terminou na sexta colocação entre 24 equipes. “Terminamos invictos por equipe e estivemos o torneio todo brigando por título. Infelizmente desperdiçamos alguns pontos importantes e o pódio não veio, mas a equipe está de parabéns, são atletas novos que estarão ainda mais preparados em 2019”, ressaltou o técnico da equipe enxadrista, Claudionor Pirola.

“Queremos enaltecer e agradecer a toda delegação e especialmente aos atletas pela dedicação e determinação que mostraram durante a participação na competição. Esses resultados para nós é motivo de muito orgulho e traz um sentimento de satisfação pelo dever cumprido”, destacou a diretora da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE), Maria Tereza Chagas.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal