• Içara conquista medalha de prata no Pan-Americano

Içara conquista medalha de prata no Pan-Americano

04 Ago, 2017 15:41:42 - Esporte

Içara (SC)

Wolfgang Hipólito, foi medalha de prata na classificação geral da prova omnium do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista Junior no México. A prova foi disputada nesta quinta-feira, dia 3, no velódromo do CODE Jalisco. O atleta compôs a seleção brasileira da categoria, representando a Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara.

“Essa foi a primeira convocação de Wolfgang para a seleção brasileira. Mesmo com a pouca experiência internacional, o jovem ciclista fez bonito e até a última volta liderava com sobra a prova Omnium, mas infelizmente acabou se envolvendo em uma queda nos últimos metros e terminou com a medalha de prata”, destacou o facilitador da equipe içarense, Gustavo Freitas. “O ouro ficou com o mexicano Francisco Rosales e o bronze com o argentino Iván Ruíz”, completou.

“Foi uma experiência única. O resultado poderia ter sido ainda melhor se eu não tivesse me envolvido na queda. Mas tudo serve como aprendizado e aqui estou aprendendo muito com toda a comissão e os colegas de seleção”, declarou Wolfgang. “Ver Içara, mais uma vez, em pódios internacionais nos deixa emocionados e nos impulsiona a investir cada dia mais no esporte de nossa cidade,” comemorou a presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, Maria Tereza Chagas.  

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal