• Içara conquista dois bronzes na Olimpíada Brasileira de Robótica

Içara conquista dois bronzes na Olimpíada Brasileira de Robótica

12 Dez, 2019 07:49:55 - Geral

Içara (SC)

Participando pela primeira vez da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), a Escola Municipal Quintino Rizzieri, garantiu duas medalhas de bronze a nível nacional na prova teórica. A competição, que tem provas teóricas e práticas, tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. Participam estudantes de escolas públicas ou privadas do ensino fundamental, médio e técnico de todo o país.

Os alunos içarenses Alessandro Mathias Machado, conquistou bronze no nível três (6ºs e 7ºs anos), e Amanda Goulart no nível 4 (8º e 9º ano).  Além das duas medalhas de bronze, mais três alunos receberam certificados pela participação e pela pontuação conquistada: Ana Luiza Garcia da Rosa, Cristiane Della Colonetti e Gabriela Frasson Amadigi.

“Estamos muito felizes, pois era nossa primeira prova.  Alguns enunciados das questões eram em inglês, então foi um desafio bem interessante para nós”, destacaram os premiados.

Os alunos foram orientados pelo professor de geografia da unidade escolar, Fabrício Sartor. No ano que vem, alunos e professor pretendem participar da prova prática.  A ideia é fazer oficinas com pais e estudantes para montar algum protótipo para a competição de 2020. “Foram convidados todos os estudantes. Como não temos uma disciplina de robótica, reuni os principais assuntos e fiz um aulão preparatório com os participantes. Ano que vem subiremos mais um degrau e com certeza traremos o ouro”, garante o professor.

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon recebeu os alunos premiados no gabinete, junto da coordenadora pedagógica da escola Gabriela Adriano Luciano, da diretora Jucelma Cipriano Cardoso e da coordenadora do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Secretaria de Educação, Marlene Casagrande.  “São resultados que nos impressionam, orgulham e mostram que estamos no caminho correto, investindo e oferecendo uma educação de qualidade a todos os estudantes. Desejamos muito sucesso e os nossos parabéns aos medalhistas”, pontuou o chefe do executivo.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE