• Içara conhece projeto de incentivo ao plantio de uva em Urussanga

Içara conhece projeto de incentivo ao plantio de uva em Urussanga

07 Fev, 2019 09:10:59 - Geral

Içara (SC)

Com o objetivo de fortalecer o plantio de uva no município de Içara, o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, junto a Secretaria de Agricultura, vereador Geraldo Baldissera e Epagri, foram nesta quarta-feira, dia 6, à cidade de Urussanga conhecer mais sobre o projeto idealizado na cidade para o plantio de uva. Eles foram recepcionados pelo prefeito Gustavo Cancellier e outras autoridades.

Içara foi o primeiro município a dialogar com Urussanga sobre o projeto. “Quanto mais conseguirmos diversificar a economia na agricultura, mais conseguimos recursos para Içara, como instalações de pousadas, que vão trazer mais desenvolvimento para o turismo do nosso município”, comentou o prefeito Murialdo Gastaldon.

De acordo com o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, o interesse de Içara reforça o interesse do município np cultivo. “Ficamos felizes com a procura e o interesse do município vizinho e o entusiasmo de implantar o projeto”, comentou. Após a apresentação feita pelo município de Urussanga da lei nº 2.871 de 21 de dezembro de 2018, que institui política de incentivo e valorização à viticultura, a mesma será utilizada como referência para estudo da Coopafi, Epagri e secretaria de Agricultura para aplicação em Içara.

As duas cidades estão inseridas dentro da região dos Vales da Uva Goethe, que abrange o as cidades de Içara, Urussanga, Pedras Grandes, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Treze de Maio, Nova Veneza, e Orleans.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal