• Içara completa um ano de geminação entre duas cidade

Içara completa um ano de geminação entre duas cidade

07 Mar, 2017 14:04:53 - Geral

Içara (SC)

A bandeira de Lajes das Flores está novamente tremulando na Praça do Imigrante. O hasteamento da flâmula açoriana decorre do primeiro aniversário de geminação entre as duas cidades. A transformação em municípios-irmãos foi realizada no dia 7 de março de 2016 como parte da celebração da herança étnica de Içara. Em 2013 a cidade sediou o 20º Açor. Além disso, desde então foram promovidas atividades voltadas aos italianos, poloneses e africanos.

O acordo com a freguesia açoriana foi estabelecido com a perspectiva de intercâmbios científicos, culturais, econômicos e principalmente o turismo. Em Içara, o presidente do Conselho de Lajes - correspondente a prefeito - Luís Maciel e o presidente da Assembleia Municipal José Eduardo conheceram agentes culturais, tiveram contato com entidades comerciais e levaram cartas dos alunos da Escola José Fernandes Silveira, de Sanga Funda.

“Estamos numa fase inicial do processo e ainda aguardamos a visita dos representantes de Içara a Lajes das Flores. Temos a expectativa de que o futuro ainda trará um maior aprofundamento das relações entre estes dois municípios”, coloca Luiz Maciel. “Em termos gerais consideramos muito positivo para as Lajes das Flores o processo de geminação com a cidade de Içara”, pontua.

TEXTO/CANAL IÇARA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE